À hora local do dia 2 de janeiro, todos os docentes do Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane foram convidados a participar na Reunião Anual de 2025 da Câmara de Comércio China em Moçambique. O evento teve lugar solenemente às 16h30 no Hotel Kilay em Maputo, contando com a presença de mais de 260 participantes, entre os quais a Embaixadora da China em Moçambique, Zheng Xuan, representantes de empresas chinesas estabelecidas no país e convidados de diversos setores da sociedade.

Na manhã do dia 6 de outubro , o Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane realizou com sucesso um evento de celebração do Festival do Meio-Autuno. Envento esse que foi dividido em duas partes: uma palestra cultural e um passeio divertido no jardim. Mais de 200 pessoas participaram, incluindo todos os funcionários chineses e moçambicanos do Instituto Confúcio, bem como os estudantes de língua chinesa.

No dia 24 de agosto, o Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane realizou uma festa de despedida para dois professores enviados oficialmente (Zhang Qichang e Zhou Lingmei) e cinco professores voluntários (Huang Long, Fang Chenchen, Luo Xingsha, Wang Zilin e Xing Zhihui), que se preparam para deixar o cargo. Todos os funcionários e representantes de alunos do Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane participaram do evento.

Na tarde do dia 30 de outubro, a delegação liderada pelo Reitor da Universidade de UniRovuma realizou uma visita oficial ao Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane (IC-UEM). Durante a ocasião, representantes de ambas as instituições realizaram uma reunião de negociação aprofundada, com foco na definição de orientações para a cooperação institucional futura.

De 14 a 17 de setembro, os professores e alunos do Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane participam da Semana de Filmes comemorativa do 50º aniversário da estabelecimento das relações diplomáticas entre China e Moçambique .

Às 9 horas da manhã do dia 13 de agosto, hora local, a final do Concurso Anual de Canção em Chinês de 2025 do Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane chegou ao fim no auditório do segundo piso do Centro Cultural Moçambicano-Chinês. Este evento foi organizado pelo Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane e patrocinado pelo Grupo Jinan Yuxiao.