23ª Edição do Concurso Mundial da Língua Chinesa “Ponte Chinesa” para Estudantes Universitários encerrou com sucesso
No dia 28 de Maio, a final da 23ª Edição do Concurso Mundial da Língua Chinesa “Ponte Chinesa” para Estudantes Universitários, 9ª Edição para Estudantes Universitários do Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), encerrou com sucesso no auditório do primeiro andar do Centro Cultural China-Moçambique.
O evento foi organizado conjuntamente pelo Centro de Educação e Cooperação Linguística, Ministério da Educação da China e pela Embaixada da China em Moçambique, realizado pelo Instituto Confúcio da UEM, e patrocinado pela filial da China Road and Bridge Corporation em Moçambique e pela fábrica de plásticos Wenglong.
Após duas rodadas de concorrência intensa, o concorrente nº13, Ye Ke, com seu discurso emocionante, amplo conhecimento de chinês e apresentação humorística de stand-up comedy em chinês, conquistou a unanimidade dos jurados, ganhando o título e a qualificação para competir na China. A concorrente nº8, Décia, por sua vez, brilhou com sua voz suave e melódica, obtendo o segundo lugar e a oportunidade de assistir ao evento na China.
Após o evento, o diretor chinês do Instituto Confúcio da UEM, Liu Jichao, fez o discurso de conclusão. Ele agradeceu aos convidados de todas as esferas, às entidades patrocinadoras, a todos os participantes e a seus treinadores. Além disso, ele incentivou os finalistas a se prepararem seriamente para a etapa seguinte, visando alcançar novos sucessos na competição global, e animou os demais participantes a não desistirem e a tentarem novamente no ano seguinte.
O evento teve cobertura dos veículos de comunicação de destaque, incluindo a Televisão de Moçambique (TVM), a TV MIRAMAR, a TV SUCESSO e os meios de comunicação da UEM (CECOMA). Com isso, a 23ª Edição do Concurso Mundial da Língua Chinesa “Ponte Chinesa” para Estudantes Universitários na seção de Moçambique encerrou com sucesso.