No dia 23 de Maio, a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) realizou a primeira cerimónia de graduação do ano letivo de 2025, celebrando o término dos estudos de 480 estudantes de várias faculdades e instituições de ensino superior. A cerimónia atraiu quase mil estudantes, familiares e amigos, com uma atmosfera solene e animada.

Sete excelentes estudantes do curso de Licenciatura em Língua, Cultura e Literatura Chinesa das turmas de 2018, 2020 e 2021 do Instituto Confúcio da UEM participaram da cerimónia. Entre eles, Augusta Francisco Vilanculos e Pierr Pedro Mahuaia, da turma de 2021, destacaram-se especialmente, recebendo o título de “Graduados Excelentes”, o que demonstrou a capacidade e o talento dos estudantes do Instituto Confúcio.

 

 

Na cerimónia, os estudantes do Instituto Confúcio vestiram togas de Licenciados da UEM, seguraram os seus diplomas com sorrisos rasgados nos rostos. Gritaram alto e em Mandarim “Formamo-nos!”, para expressar a alegria por concluírem os estudos e a gratidão pela formação recebida no Instituto Confúcio. Todos os professores do Instituto testemunharam este momento glorioso e deram os sinceros parabéns aos graduados.

No futuro, espera-se que mais estudantes do curso de Licenciatura em Língua, Cultura e Literatura Chinesa subam ao palco da cerimónia de graduação. Estes estudantes não só contribuirão com inteligência e força em vários sectores em Moçambique, mas também aprofundarão a amizade entre China e Moçambique, dando uma nova vitalidade ao futuro da cooperação sino-moçambicana.