Primeiro Curso de Formação em Língua Portuguesa Organizado em Conjunto pelo IC-UEM e pela DUGONGO CIMENTOS, S.A.
Às 9 horas da manhã do dia 21 de junho, hora local, na sala de reuniões do primeiro andar da empresa Dugong, foi realizada com sucesso a cerimónia de conclusão da primeira turma do curso de Língua Portuguesa, organizada em colaboração pelo Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane e pela empresa Moçambicana de Cimento Dugong.
Estiveram presentes no evento o Diretor-geral da empresa Dugong, Ma Chao, o Diretor Executivo chinês do Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane, Liu Jichao, o Diretor Executivo moçambicano, Yassine Chicombe, o formador de português Ye Ke, os representantes dos professores chineses e todos os alunos.
O Director Ma Chao elogiou muito este treinamento e congratulou-se com os alunos por concluírem com sucesso o curso. Ele salientou que o presente treinamento tinha alcançado plenamente os objetivos esperados, estabelecendo uma base sólida para o desenvolvimento local da empresa. Incentivou os alunos a continuarem a esforçar-se e a progredirem constantemente, e manifestou interesse em planear para a realização da segunda edição do curso, visando ajudar mais funcionários a melhorarem as suas habilidades linguísticas e alcançarem um desenvolvimento mutuamente benéfico tanto para a empresa quanto para os indivíduos.
Na cerimónia, os 26 alunos que passaram com sucesso no exame de conclusão receberam os respectivos diplomas. O Diretor Liu Jichao, o Diretor Yassine Chicombe e o professor Ye Ke, que lecionou o curso, entregaram juntos os certificados de honra aos três alunos excepcionais.
No futuro, o Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane continuará a aprofundar a cooperação com empresas chinesas no exterior, a proporcionar serviços de formação linguística de alta qualidade, a auxiliar as empresas chinesas a “saírem para o mundo” e a contribuir para os intercâmbios cultural e humano entre a China e Moçambique.